"Liberdade é o direito de fazer tudo o que a lei permite".
Barão de Montesquieu

 
PRINCIPAL
COMUNICADO: ATUAÇÕES DURANTE O CORONAVÍRUS (COVID-19)

13/04/2020- SEGUNDA-FEIRA

ASCON COMUNICA:


A ASCON segue na luta pela vida, em defesa de seus associados, em defesa do CNPq e a da Ciência e Tecnologia no Brasil.
Em decorrência da pandemia, dos decretos do GDF, do Governo Federal e as orientações da OMS nosso clube segue fechado. Porém, cabe lembrar que a ASCON segue atuando, não está fechada.
Durante este período de quarentena, estivemos acompanhando e colaborando para que o CNPq adotasse todas as medidas possíveis para a proteção dos seus servidores, assim como, dos nossos colaboradores terceirizados, menores aprendizes e estagiários. Seguimos em contato com os associados e a direção para que possamos atravessar a crise do coronavirus – COVID-19, com segurança e com o menor desgaste possível.
Acompanhamos, em conjunto com o SindGCT, a reunião do Conselho Diretor do FNDCT para garantir verbas deste Fundo para o CNPq. O MCTIC havia proposto que o CNPq não recebesse nada este ano dos recursos proveniente do FNDCT. Graças a nossas ações, em conjunto com a SBPC e ABC, este quadro foi revertido.
Também acompanhamos e atuamos na defesa das Ciências Humanas e das Ciências Básicas, contra portaria do MCTIC em conjunto com o SindGCT e a comunidade científica.
O Clube está fechado, mas as atividades necessárias à sua manutenção seguem ocorrendo normalmente. Temos adotados medidas para reduzir custos nesta situação de crise e preservar nosso patrimônio. Cabe lembrar que a ASCON possui 10 funcionários, e que tomamos medidas para que eles também, assim como nos servidores e demais trabalhadores, possam atravessar a crise em segurança com suas famílias. Os trabalhos de nosso escritório no CNPq estão ocorrendo em tele-trabalho. Estabelecemos um horário especial para os funcionários do clube e os maiores de 60 ou com comorbidades estão em casa de quarentena.
Negociamos, a pedido de alguns de nossos parceiros que nos pagam aluguel, descontos para que estes e o clube possam atravessar a crise. Entretanto nem todos os parceiros entraram em acordo até o presente e, vem se recusando a nos pagar. A Diretoria está empenhada em negociar e tem contato com o apoio de nosso escritório de advocacia.
Neste momento de crise, mais do que nunca é preciso estarmos unidos e atentos. A força da ASCON vem de nossos associados. Sem a contribuição dos associados, não conseguiremos manter nossa atuação e nosso patrimônio. Não estamos fechados e sem atividades, apenas o nosso centro de lazer é que está impossibilitado de atender seus frequentadores momentaneamente.

Contamos com todos nesta luta pela vida!
Att.

Diretoria da ASCON




 
 
 
SAUS QUADRA 01 LOTES 1/6 CNPq Sede ED. TELEMUNDI II
CEP.: 7007-0010 | Asa Sul - Brasília - DF
Tel.:  (61) 3211-9338, (61)3211-9295, (61)3211-9337
Centro de Lazer: (61) 3226-0408